Muitos estudantes do ensino secundário nos contactaram este ano e pediram apoio para desenvolver o projecto de Área Escola. Mais de 30 grupos. Interessam-se por compreender mais profundamente os processos que ocorrem quando se cozinha, e também por compreender as novas técnicas introduzidas nos últimos anos na cozinha.
Muitos nos convidam para ir à escola, mas nem sempre é possível. Outras vezes, são eles que se deslocam para conversar connosco. Falar do seu trabalho, trocar idéias, pedir sugestões ou mais informação, e até ficar a saber um pouco mais sobre nós e o trabalho que temos vindo a desenvolver.
É o caso do Gonçalo, da Clarisse, da Leonor e do Pedro da Escola Secundária de Gago Coutinho em Alverca do Ribatejo.
É muito bom quando, como neste caso, a conversa é interessante e flui naturalmente. Quando acabam por deixar um pouco de lado a lista de perguntas que trazem, porque de repente tudo foi falado e novas questões vão surgindo.
É sobretudo muito bom quando se percebe a forma séria como abordam as questões e a vontade de aprofundar os temas.
Olá.
ResponderEliminarEu chamo-me Inês, e sou da escola secundária Leal da Câmara, em Rio de Mouro.
Este ano na Área de Projecto eu e o meu grupo estamos a desenvolver um trabalho sobre gastronomia molecular. E gostávamos imenso de obter mais informações sobre este tema. E até mesmo alguma ajuda, caso seja possível. o meu e-amil é: InesCSantos@hotmail.com
Olá
ResponderEliminarEnviei-vos uma mail com algumas informações.