domingo, 20 de março de 2011

A Cozinha é um Laboratório em Bragança

Há uma semana estivémos em Bragança, no Centro Ciência Viva de Bragança. Onde participámos num Café de Ciência em que tivemos oportunidade de falar do nosso livro e conversar com os (muitos) participantes presentes. Uma conversa muito interessante!

No dia seguintes, houve uma acção de formação para professores de vários graus de ensino que tinham curiosidade de saber como poderiam integrar actividades em que os alimentos e a forma de os preparar são usados para introduzir ou ilustrar conceitos científicos.

Aqui fica uma reportagem da LocalVisão - TV de Bragança:



Foi um excelente fim de semana. Partilhar o nosso trabalho e conhecer e aprender mais é sempre muito bom!

3 comentários:

  1. Boa noite. O meu nome é sofia e estou a fazer um trabalho acerca de gastronomia molecular cujo objectivo é testar e explicar algumas experiencias na exposição da escola. Será que me poderia aconselhar algumas? O meu email é sofiabacalhau888@hotmail.com. Obrigada pela a atenção.

    ResponderEliminar
  2. Sofia

    Tentei mandar-lhe um email, mas vem devolvido. De qualquer forma escolha tem que ser sua e depende do âmbito do trabalho, eu para sugerir tenho que saber melhor de que consta o trabalho, os objectivos que pretende atingir e as condições.

    ResponderEliminar
  3. peço desculpa, enganei me. o meu mail é gmail, nao hotmail

    ResponderEliminar